sábado, abril 23, 2005

A diferença!

Aqui há uns posts atrás deixei assim no ar que não se dizia holandês mas neerlandês.. Passo a explicar.. É que a Holanda não é um país! Oh não! Medo! A Andreia tá a mudar a geografia do mundo!!! LOL.. Não, não tou.. Não fui eu que inventei isto.. É que a Holanda é uma região dos Países Baixos e não um país.. Acontece ser a região mais "importante" política e economicamente é entre Amesterdão e Roterdão.. Mas em quase todas as línguas em geral se usa o termo Holanda e holandês quando se devia dizer Países Baixos.. Not Holland but Netherlans.. Por exemplo eu vivo em Maastricht que é no sul na província de Limburgo e eles podem mesmo ficar ofendidos se dizermos Holland referindo-se a eles também.. Era como chamar Andaluzia a Espanha por exemplo. Logo, não é holandês mas neerlandês.. Eu sei que é complexo e até alguns habitantes dos Países Baixos (eh eh) chamam mesmo Holland e holandeses e em muitas t-shirst e artigos turísticos tem Holland referindo-se ao país.. Por isso não vos peço pra mudar é só um esclarecimento.. ;)
Lembrei-me do Tony (aliás lembro-me sempre que atravesso a ponte) porque há aqui uma ponte recente que tenho que atravessar quase todos os dias pra ir ao centro que tem umas escadas estranhas.. São muito pequenas pra subir só uma e muitos largas pra subir duas.. As pessoas ficam sempre na dúvida do que fazer.. LOL.. Há um rapaz (o giro) que mora aqui ao pé de mim e é de cá que me explicou que é um erro de engenharia, ele fez mal os cálculos e depois teve que arranjar uma solução manhosa.. Por isso, Tony, you win! May rest your case! =) Também me tenho lembrado no Tony porque aqui as "motoretas" também podem andar nas mesmas vias q as bicletas e assim se isto acontecesse em Portugal ele andaria mais velozmente pra ir buscar a sua cinderela Mara! ;) Ah, ah há cá uns capacetes a 10€ no Lidl, queres um?!
Baci!
P.S. Este fim-de-semana vou a Bruxelas ter com os papás e com o mano! =)
Ppl boa sorte pro Congresso! Precisamos de um bom coordenador nacional mas independentemente de quem seja que seja Deus (e só Ele) a cuidar disso!

2 comentários:

Anónimo disse...

o RUI IA CORTAR O CABELO CURTO? CORTOU?????????????? tenho d ver uma foto, pk senão passo por ele na rua e n o reconheço... tá tudo bem por ai? bjocas grandes

Anónimo disse...

axo curioso e mto bacano k ainda longe te preocupes com o "elevar" da nossa pequena cultura!
Gosto de ti!
Tenho saudades tuas!
"baci" ;)