terça-feira, abril 05, 2005

A curriqueira vida em Maastricht

(tou numa biblioteca cujos teclados nao metem acentos, desde ja, as minhas desculpas!)
Pois e, pois e.. o tempo anda instavel.. Mas o que vos queria mesmo esclarecer era o que estou exactamente ca a fazer, uma vez que muito gente se tem interrogado... Passo a explicar.. O meu erasmus sera so de 3 meses porque supostamente e estagio.. So que como nao falo holandes (ou para ser exacta neerlandes) o que nos e proposto e fazermos entrevistas a assistentes sociais e a instituicoes.. Mas como devem calcular isto nao e todos os dias.. E quando calha e quando eles podem.. O que me da muito tempo e margem de manobra para fazer isto.. O que tenho que entregar no final e um relatorio em ingles ca e um em portugues na minha universidade, mais um trabalho para uma cadeira que era suposto eu tar a ter ai.. Ou seja.. nao tenho aulas.. a unica obrigacao com a universidade de ca sao umas supervisoes semanais com o prof de ca.. = lots of free time! O que da para conhecer isto muito bem!! E para fazer umas viagens.. Talvez este fim-de-semana va a Roterdao e no outro vou a Utrech com outros estudantes erasmus.. Quite weel indeed! (ja penso em ingles e tudo!).. De resto sou uma tentativa frustada de dona de casa.. Primeiro foi o episodio da maquina de lavar (o Miguel deve achar que sou uma atadinha, o que neste campo nao ta muito longe da verdade) e agora a comida.. Ai como entendo agora a minha mae!!!!! Ja nao sei mais o que hei-de fazer pra comer e so ca tou ha uma semana! Com a agravante de este ppl daqui nao ter talhos, nem peixarias e as padarias sao tipo francesas (so!!!) e fazem pao de plastico!! O mais proximo que vi de peixaria e um mercado que ha de manha que tem la UMA roulotte com peixe.. E os pseudo-talhos so vendem cenas pra fritar! Eu pensava que isto era um pais altamente biologico e eles so comem fritos!!!! Sopa holandesa = agua com legumes a flutuar (de qualquer maneira nao tenho triturador em casa).. TOU-ME A PASSAR!! So como hamburgers e peixe congelado, enlatados and so on... Mas depois sao todos bue elegantes.. Deve ser das bicicletas!!! So pode!! Alias ja vi umas raparigas que anorectica era elogio.. Comeco a achar que aqui a pressao deve ser maior porque elas sao todas altas, loiras e boas e quem nao for.. azar! Os rapazes nao sao por ai alem mas aqui regra geral toda a gente se veste bem.. Coffeeshops nao abundam mas ha assim umas zonas em especifico.. Pra quem nao a cidade e atravessada pelo rio La Mousse o que da assim um toque especial.. Muita relva e arvores e promenores deliciosos!
Oi oi (voces acreditam que eles dizem isto pra se despedirem???)
Baci!

2 comentários:

Anónimo disse...

Gémea tou a ver que precisas de uma cozinheira aí...se quiseres vou de boa vontade fazer-te exteriores...lol...vais ver que te vais sair bem nas lides domésticas e quando regressares nem a tua mãe te vai reconhecer...lol.

Beijo
Sandra

Anónimo disse...

Eles aí devem alimentar-se de ganza:P. Olha isso da comida tem uma vantagem: exercitas a imaginação! O Einstein já dizia que de nada vale a inteligência sem imaginação;). Bjinhos e continua a passear mt!