quarta-feira, março 30, 2005

Aventuras aquáticas... e não só!!

Sim, para os curiosos... Já estou legal... Vou ficar aqui com o rapaz espanhol, no mesmo sítio onde fiquei na primeira noite.. Não me importo nada porque ele é bem arrumadinho e lava sempre a loica depois de comer!! O que é um achado num rapaz.. Tirando a parte da ganza e o tampo da sanita levantado (característica inevitavelmente masculina), é calminho e calado.. Só diz fuck às vezes.. E as minhas "amiguinhas" que se acalmem porque tem namorada, que por acaso até vem cá..
O apartamento é bem fixe.. Tem 3 quartos, cozinha e sala grande com pc e internet (na verdade é duplex temos os quartos em cima) mas.. há algo estranho.. Temos uma casa-de-banho que só tem sanita cá em baixo e lá em cima outra que só tem chuveiro e lavatório (!)... Ainda ñ percebi bem qual é que foi o objectivo..
Ontem meti a roupa de Taizé a lavar e fui ao supermercado.. Vim de lá com uma caixa na mão porque os saquitos pagam-se que aquilo é tipo Lidl.. Não imaginam a dificuldade de comprar sem saber mesmo o que é pois não percebo holandês.. ainda!!! Chego a casinha e tava a achar que a máquina de lavar a roupa já tava a demorar muito depois de analisar que tava parada no mesmo programa há algum tempo.. decidi abrir a porta... eis que sai um tsunami da roupa!! Era água por todo o lado... Bem depois fechei e não conseguia abrir!!! Enfim quando o meu partner chegou lá resolvemos o assunto...
Outra situacão de pânico a registar é o facto de ter ido levantar dinheiro pra pagar a renda.. e a máquina não deu! Pensei logo que tinha descontado na conta sem me dar!! Liguei pra minha mãe, pró banco.. Até que cheguei à conclusão que tava a pedir mais dinheiro do que podia levantar num dia.. duh!! Acho que estarmos num país estranho sozinhos aumenta em 100% uma pequena dificuldade..
Por fim.. Decidi ir a outro supermercado (ando a explorar a zona) desta vez ao Lidl mesmo.. Depois de tar 1h à espera que parasse de chover lembrei-me que tou na Holanda... Lá fui eu à chuva.. Perdi-me.. É sempre bom à chuva e sem ninguém passar na rua.. O bom do Lidl é que nos pacotes há traducões em português.. Digamos que cheguei a casa num belo estado..
Amanhã vou visitar a cidade com uma rapariga austríaca e a um concerto dum grupo da minha universidade com uns gregos.. É a solidariedade erasmus!!
Baci a tutti!!!

P.S Taizé e a Holanda tavam a merecer um laranja!! =)

2 comentários:

Anónimo disse...

As máquinas de lavar são mt marotas:P. Não podia deixar de comentar este post porque, além da cor da Holanda e de Taizé, esta é a cor do meu curso e queria agradecer-te o belo e mega texto que escreveste na minha fita!=) Baci

Anónimo disse...

e eu pensei k só a mim é k m aconteciam mil precalços por dia... mas vai correr tudo bem... a cena das casas d banho... é pra kuando tu tiveres a tomar o teu belo banhinho n seres enterronpida plo espanhol a dizer : "kiero iacer pipi, guapa..."
bjinhos picoenses... visita o meu flog...