terça-feira, março 29, 2005

A Páscoa!

A pedido de muitas famílias vou relatar a minha semana santa em Taizé.. Foi diferente das outras vezes mas também aprendi este ano que quando voltamos a Taizé, Taizé nunca está igual e nós não o vivemos da mesma maneira porque também não estamos iguais.. Desta vez fui com pessoas muito queridas para mim mas que não são as pessoas mais próximas, nem com quem conviva regularmente.. Correu tudo bem na viagem pra lá apesar de as dormidas serem sempre complexas.. Mas eu e o Anacleto desenrascámo-nos não foi, puto? De Bilbau só posso mesmo falar do Guggenheim, apesar de tar tão cansada que vi aquilo com um olho aberto e outro fechado.. Foi giro mas é muito grande!!! Depois foi o costume.. Chegar, ainda fomos à missa, almoco e acolhimento! Este ano fiquei a trabalhar na La Casa a fazer o acolhimento em portugês, francês e inglês! Conheci duas croatas muito fixes que conhecem também os meus amigos Luís Nogueira e Filipe! O meu sharing group eram só alemães e mais 1 tuga mas depois chegaram polacas.. Andei um pouco isolada pra poder viver o que precisava de viver e escrever muito!! Fui raramente ao Oyak e ficava lá prai 10m no máximo! Nunca passei tanto tempo numa igreja na minha vida!! Posso agradecer às pessoas que passei a conhecer melhor e às que já conhecia mas vi outro lado.. A Catarina, o Kinder, a Magda, a Janete, o André, o Manel, a Sara, a Ausenda, as manas Cunha, a Inês, o Zé, a Rita e a Ana, a pequena grande Tani, o Jorge e a Rita e todos.. No entanto não posso deixar de agradecer ao Bruno pela tão real via sacra e ao Nuno, Leonor e Ana pela organizacão! Pra quem tiver interessado o próximo encontro europeu vai ser em Milão! Espero que também tenham ressuscitado com Cristo!
Baci a tutti!!
P.S. Um pensamento de Taizé: O sofrimento não é a ausência de Deus mas caminho para chegar mais perto Dele..

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi!=)Para mim Taizé tb é sempre diferente, porque os sítios, ambientes são feitos pelas pessoas.Em Taizé as pessoas nunca são todas as mesmas e nós tb estamos diferentes.
Não fui no teu autocarro e penso k, em cada viagem a Taizé cnvivemos sp + cm as pessoas do nosso autocarro do k km os outrs portugueses.Mesmo assim nao posso eskecer as gargalhadas k dei qd nos reuniamos cm o Daniel, a Inês,e dps o Rui, na preparação da via sacra!=D
Espero k saibas k gosto mt de ti!Espero k td te corra da melhor forma aí na Holanda(e nao so!lol)
*****jinhos
Raquel