segunda-feira, março 14, 2005

Subir ao monte...

É isso que eu sinto sabem?! Que vou subir ao monte! Esta expressão da minha GRANDE e queridíssima amiga Maria João retrata o que quero fazer em Taizé agora na Páscoa.. Subir ao monte.. Subir ao monte para ter um olhar de cima sobre a minha vida e a minha pessoa..Às vezes temos que ver a nossa vida de outra perspectiva e só com uma distância, tempo e contexto diferente é que o conseguimos fazer.. Espero que Taizé me permita isso.. Costuma permitir, é sempre um dos meus grandes objectivos em ir lá.. Quem não conhece Taizé e não tem nem uma vaga ideia do que estou a falar (o que é difícil se me conhecem) pode ir ver a página e tentar descrobrir (www.taize.fr) apesar de que Taizé para mim, só se descobre lá mesmo.. Não é em orações nem em encontros europeus.. Esses apenas ajudam a manter viva e desperta a memória de quem já conhece e a levantar o véu a quem desconhece de todo.
Bem, mas isto tudo para dizer que Taizé, teria de ser, inevitavelmente, um ponto de passagem na minha partida para a Holanda.. E foi por isso que vos falei um pouco disto..
Para finalizar queria só agradecer a todas as pessoas do meu sp que estiverem presentes e organizaram o meu jantar surpresa-despedida na última 6a e também aos que não puderam estar presentes! Eu sei com quem posso contar e vocês tem sido essas pessoas! Muito OBRIGADA! (incluindo a penetras Marta e Sónia =p)
Até ao próximo post!
Baci!********************

5 comentários:

Anónimo disse...

aweeeeee Taizé Power =)
enkuanto lia o teu post, ia-m lembrando d tudo o k a ida a Taizé me fez ha 2 anos =) é uma experiencia brutal =) um lugar lindo..diferente...ond podemos organizar todas as confusões da nossa vida e vir d lá c uma enorme mas msm enorme paz interior! =) tenhu d ir lá d novo...one day =) espero k concretizes lá o k keres e k o erasmus seja INESQUECIVEL pa ti =) apesar d seres uma xatinha (TOU A BRINCAR) vamos sentir saudades.. =p e keru ver aki todos os teus dias lolol...
Beijos, Majó
(e dps podes comentar tb o meu.. =) ) lol

Anónimo disse...

DESEJO TE BOA VIAGEM, QUE TE DIVIRTAS E QUE ACIMA DE TUDO, VENHAS DESSA EXPERIENCIA COM ALGO DE NOVO.. POIS SO ASSIM SABEMOS QUE VALEU A PENA!! BOA SORTE! BJS.LUIS

Anónimo disse...

Querida!!!

E não te esqueças que ir a Taizé tb é subir mais alto para ver mais longe!!
K a luz que transportas e carregas dentro do teu mais intimo se permaneça sempre viva e eterna!
Gmmmmmmdt!
Muitos beijinhos p'ra Pinny mai linda!!!

MJ

Anónimo disse...

ok..sobe la o monte...mas tem cuidado, leva sp as cordas e agarra-t bem as pedras. "Não tropeces", ja dizia a minha mae...
Vá....diverte-te:P***

Anónimo disse...

"Subir ao monte" vale sp a pena e, no teu caso, espero q marque o início de uma fase espectacular. Bjinhs, Su