terça-feira, fevereiro 03, 2009

outros

"(...) O Eu-Tu é muito mais… É o encontro por excelência. È o pôr-me perante o outro sabendo que não o posso dominar e não o posso possuir. É perceber que o outro não é um resultado do meu investimento ou das minhas expectativas. È reconhecer no outro toda a acepção de pessoa e que ele é um prolongamento do transcendental, do divino.Tal como Moisés, no encontro com o TU somos convidados a descalçar-mo-nos pois estamos a entrar em solo sagrado. Não te digo por isso que és, mas grito-te que sem ti não sou!Querido amigo. Atrás de nós temos uma história, entre nós quero apenas a Verdade. A Verdade de quem és perante quem eu Verdadeiramente sou. E quando tivermos isso, não haverá espaço para mais nada. Nada das peneiras, orgulhos ou vaidades, que te põe acima ou abaixo de mim. O que quero de ti é apenas este encontro. Sabendo, do tanto que tenho para te dizer, mas que isso já nem esse tanto importa. Ficará então o silêncio que diz tanto sobre nós.Peço-te que te deixes interpelar por isto que te escrevo. Como vês quem se cruza no teu caminho? A quem queres agradecer a tua existência? (...)"

por Manuel Vilhena in EsseJota

Sem comentários: