terça-feira, fevereiro 10, 2009

as pessoas da semana... e do ano e de sempre!... e o Amor!

Estava a pensar que este blog também se podia chamar "As pessoas bonitas da minha vida" e/ou que todas as semanas eu podia escolher a "Pessoa da Semana" ao estilo de "Empregado do Mês" e divagava sobre elas... ou não... isto são coisas do meu coração que às vezes me sobem à cabeça... E como também às vezes não filtro tudo o que penso, digo e escrevo de vez em quando sai asneira... como por exemplo no último post... em que dizia que crescer doía e mudar também... ora bem.. depois de me auto-censurar apercebi-me que crescer é mudar (às vezes, além de precepitada, sou lenta a perceber as coisas... é importante dar o desconto moçambicano, é porque se eu antes já era assim, agora tou pior!). Se crescer é mudar, doí porque faz parte do mesmo pacote. Mas atenção! O inverso nem sempre é verdade. Porque há coisas e pessoas que mudam sem crescer. Pode-se mudar sem ser para crescer, para ser melhor.

Correcções à parte, hoje estou aqui para falar de amor (! - i can't help it), despedidas e da A. e do R. No fundo, neste momento estas duas coisas e estas duas pessoas são tudo o mesmo. Estes dois são mais um dos encantamentos da minha vida. Agora bastante mais próximos, reais e sentidos desde que cá estou. Tinham tudo para dar errado mas deram tão certo que agora vão casar! E um dos meus orgulhos recentes é ter participado neste amor nos momentos da "busca do anel perfeito" e do pensar do "pedido de noivado perfeito". Claro que não fui a única, mas fui uma das... e só isso já me deixa bastante feliz.

Mas chega de mim! É por vocês e para vocês que escrevo... Já vos disse em ocasiões oportunas o que penso da vossa relação e evolução mas hoje queria escrever sobre o que se passa agora.
Contextualizando os eventuais leitores, estes enamorados estão separados por questões profissionais: o R. foi para Inglaterra e a A. permanece em PT. E apesar da história deles ser pautada por estes desencontros de localização, eles nunca estiveram tão longe... mas, ironicamente, também se calhar nunca estiveram tão perto! E isso é que é a parte bonita da história!.. E era a mensagem que vos queria deixar.... eu sempre acreditei em relações à distância até ir para Moçambique e lá vi de tudo... muita gente com namorad@s longe que dificilmente corre bem... é possível sim, mas extremamente complicado... e depende também muito da relação. Mas quando falamos de um Amor construído dia-a-dia e já cheio de provas e dificuldades, também falamos duma capacidade de resistência bastante superior a qualquer obstáculo.
Não sei muito bem descrever o sentimento que tive quando vi a despedida destes amores... sei que bloqueei... o que me tem acontecido muito desde que fui para Moçambique... fiquei pasmada e desarmada perante o Amor, Amor. Para mim isto é sempre dramático. Mexe mesmo muito comigo presenciar o Amor real. O Amor palpável, com cheiro e cor e música e 3 dimensões e sabor e corpos e almas. O Amor que não tem barreiras nem niguém mais nem mais nada. O Amor que nos salta à vista e abana e desconstroi e questiona.. O Amor que é vida e pulsar. Que arrepia de tão verdadeiro... que dá aquele nó na barriga mesmo quando não é nosso, mesmo quando não somos nós. Não é do Amor puro que estou a falar porque não sei se nós, humanos, conseguir chegar a esse.... mas é precisamente do Amor que nos aproxima desse Amor transcendente que é o Amor puro. Que nos faz sentir em nós o outro e, o outro em nós.

Eu sinto-vos assim A&R, sabem?! Apesar do meu bloqueio momentâneo passei o resto do tempo com o coração apertado e vontade de chorar. Porque sinto realmente a vossa dor partilhada da separação e da incógnita. Porque a minha garganta se aperta só de pensar nisso... Porque choro só de falar com a A. ao telefone por saber que não posso ir ter com ela pa abraçá-la. Não que o meu abraço possa substituir o R., mas só para fazer companhia à dor, à dela e à minha pela impotência de os manter juntos.

Mas é exactamente por tudo isto que também sei e posso dizer que o vosso Amor não só vai sobreviver, como se vai fortalecer... Que o vosso Amor agora é mais sério e verdadeiro do que nunca.. Que o vosso Amor é corajoso porque se dispõe a isto. E vocês são corajosos porque expõem o vosso Amor a mais esta prova. E é da coragem e deste risco que também o vosso Amor se vai alimentar nestes meses, ano.. E também por isto as saudades vão ser imensas, gigantes, maiores do que vocês podem suportar. Mas que o vosso Amor suportará e sustentará a cada instante.

"Se chegaram até aqui, porque não continuam?!"

E obrigada, obrigada, infinitamente obrigada pela participação de tudo isto e do vosso Amor! Obrigada pela fé, inspiração e sentimentos que me oferecem gratuitamente! Só porque sim! Obrigada por serem LINDOS! :)

Beijos AZUL profundo!*********

1 comentário:

Anónimo disse...

sem palavras... foi como me deixaste! simplesmente, obrigada... por tudo! Um grande beijinho jinha =)