quarta-feira, fevereiro 22, 2006

ver a Luz

Não é todos os dias que se vê a Luz..
Não que o meu caminho não seja desde sempre iluminado.. Ele é, de facto, e muito até.. Mas às vezes é preciso ver a Luz e não só passar por ela.. Como diz o Pe Carlos, quanto mais não seja perceber que se estamos aqui hoje, alcançando o que alcançámos e sendo o que somos, teve que existir muito amor de muitas direcções..
Ver a Luz quando já se pensa iluminado tem outro sabor.. Perceber que, afinal, nunca percebemos.. Perceber que tenho de passar de filha mais velha para filha pródiga.. Que até há poucos dias era apenas uma discípula de Emaús a lamentar a morte do Senhor, sem perceber que Ele, de facto, estava comigo.. Que a cada momento e a cada hora, Ele me ama incondicionalmente e que por isso eu sou um reflexo desse grande Amor.. Da história de Amor mais bonita do MUNDO!!!!! Sou filha desse Amor.. Que não acaba, que não desiste, que perdoa agora e sempre, que dá esperança, que alimenta para a vida, que sacia aquela sede, que abraça e consola.. Não há nada nem ninguém que me possa separar desse Amor..
E sim sou mais bonita, mais interessante, mais bondosa, mais do que tudo que pensei até hoje só porque filha dessa Amor.. E isso não muda a minha vida, mas muda a minha perspectiva de vida e eventual e provavelmente acabará por mudar a minha vida.. tudo mudou.. o antes morreu, o futuro é esperançoso na medida que eu conseguir mais e mais realizar a vontade do Amor e entregando-me, confiar plenamente Nele.. É difícil, mas é caminho. E agora estou definitivamente pronta para esse caminho... Não há quem me detenha!
Muitos abraços em Cristo :)
P.S. 1 - E sim, Ricardo, posto isto.. acabou a teoria do chip! Não é incrível?!
P.S 2 - Vejam o meu novo blog "comunitário" - http://leigosaqui.blogspot.com

3 comentários:

Anónimo disse...

Estou contente pelo chip se ter avariado por assim dizer;) ****

Katharina disse...

Ena, já não era sem tempo! Essa teoria do chip já estava bem gasta... ;)
Sabes, gostei de ler o que escreveste. Principalmente gostei de perceber que começas a olhar para ti através de um espelho menos turvo e mais real! :)

lucie disse...

Senhor Jesus,
Que Vos apresentastes aos homens
Como um caminho vivo,
Irradiando a claridade que vem do alto,
Dignai-Vos ser o meu Guia e Companheiro,
Nos caminhos da vida,
Como um dia o Fostes no caminho de Emaús;
Iluminai-me com o Vosso Espírito,
A fim de saber descobrir
O caminho do Vosso melhor serviço;
E que, alimentado com a Eucaristia,
Verdadeiro Pão de todos os Caminheiros,
Apesar das fadigas e das contradições da jornada,
Eu possa caminhar alegremente convosco,
Em direcção ao Pai e aos irmãos.
Ámen.


Fez-me lembrar a oração do caminheiro!

Um beijo