quinta-feira, fevereiro 09, 2006

preparar o coração

"O principezinho voltou no dia seguinte.
- Era melhor teres vindo à mesma hora - disse a raposa. Se vieres, por exemplo, às quatro horas, às três, já eu começo a ser feliz. E quanto mais perto for da hora, mais feliz me sentirei. Às quatro em ponto já hei-de estar toda agitada e inquieta: é o preço da felicidade! Mas se chegares a uma hora qualquer, eu nunca saberei a que horas é que hei-de começar a arranjar o meu coração, a vesti-lo, a pô-lo bonito...São precisos rituais.
- O que é um ritual? - perguntou o principezinho.
- Também é uma coisa de que toda a gente se esqueceu - respondeu a raposa. - É o que faz com que um dia seja diferente dos outros dias e uma hora, diferente das outras horas. Os meus caçadores, por exemplo, têm um ritual, à quinta-feira, vão ao baile com as raparigas da aldeia. Assim, a quinta-feira é um dia maravilhoso. Eu posso ir passear para as vinhas. Se os caçadores fossem ao baile num dia qualquer, os dias eram todos iguais uns aos outros e eu nunca tinha férias."


in Principezinho, Saint-Exupéry

É assim que me sinto quando vou encontrar alguns amigos.. Especialmente, algumas pessoas que recentemente me prenderam.. E temos os nossos rituais claro.. Mas às vezes marcamos outros porque só aqueles não nos chegam.. Espero que amanhã (hoje) seja também assim! Porque já estou feliz só de imaginar que os vou ver!
Vocês sabem quem são.. Mas LD e quintas-feiras é uma pista, não?! =p
Até logo!! Até sempre no meu coração.. porque quem o toca uma só vez..
Baci!

2 comentários:

Katharina disse...

hum... deixa lá ver... Não, não sei mesmo de quem se trata! :P
Bjo e até já

Anónimo disse...

que valor tem a amizade? quanto posso pagar para ser teu amigo?

hoje em dia tudo se paga e se troca, mas o Amor... só os "pobres e os humildes de coração" poderão chegar a contemplar as verdeiras amizades! Porque sabem aceitar até o "nada" que o outro tem para nos oferecer!
consegue assim dar valor ao que, aos olhos do mundo é apenas surperfulo! tal como no Principezinho, o ESTAR frente-a-frente, olhar olhos nos olhos, deixar-se cativar e "perder" tempo nesse gesto.
obrigado por tudo :P.
Por esta amizade que faz no esperar, no encontrar e no ouvir. uma amizade que começou e recomeça, porque cada dia é um dia em que marcamos presença uns com os outros! Se não for possível pessoalmente que seja por Aquele que realmente nos Une!

Shalom
Anónimo