sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Serviço.. Social!

É em dias como estes que sinto que tirei o curso certo..
E já nem pensei mais que só tinha dormido 5h..
É em dias como estes, que ouvimos assistentes sociais a falarem de acreditar nas pessoas e se disponibilizar para elas, de nunca lhes deixar sem resposta ou encaminhar pa serviços sem fim, de querer que as pessoas encontrem o caminho delas e não o que lhes é imposto, de responsabilização, de não criar dependências.. É nestes dias que me lembro que elas existem de facto. E eles. Assistentes sociais que olham para o ser humano como pessoa. E como pessoa digna de todos os direitos e deveres. Ao ouvir a entrevista pensei.. Esta sra é tão abençoada e provavelmente nem sabe.. E não sabendo, aceita a benção e vive-a na sua vida. E preocupa-se genuinamente. Pior é aquele que é abençoado e não aceita essa benção, nem a capacita para os outros.. Fiquei ainda mais feliz... Deus disse-me hoje assim: "Foi por isto.. por acreditares nisto, que ainda aqui estás 5 anos depois." E eu disse: Amén!
E em dias destes em que apesar da chuva a intercalar com o sol (tou a desenvolver uma teoria que o nosso tempo tá a ficar holandês..) que me sinto cheia e realizada. Que me sinto pessoa capaz de tudo. Que me sinto verdadeiramente feliz. Desde há uma semana.. Que estranho não é?! O que 3 dias de silêncio fazem na nossa vida... e eu que às vezes achava que havia gente parva quando diziam pa sorrir contra tudo e todos... Temos que sorrir.. No fundo a minha prima é que teve sempre razão.. Uma pessoa positiva atrai positividade e uma negativa, negatividade.. É uma questão de energias se não acreditarem em mais nada... =)
Gosto de vocês que me lêem.. Vocês sabem que quando fico triste, fico lamechas.. Agora é esta é a versão feliz e lamechas.. :)
Love to love you all!
Baci azzuros.. =p (os italianos que me perdoem..)

1 comentário:

p1ngger disse...

e um sorriso também é mais que isso: é um pedaço de felicidade que oferecemos gratuitamente a quem nos rodeia, e que a nós nada custa...

=)
sê feliz