quinta-feira, maio 19, 2005

Aos Aniversariantes de Maio


"Uma flor.. uma pequena flor.. que eu escolhi só a pensar em ti!!"
Se voltarmos nove meses atrás percebemos que estamos mais ou menos em Agosto, o que me faz chegar à conclusão pelo número de pessoas que conheço que fazem anos este mês, que muitos bebés se fazem no calor do Verão.. Teorias à parte (não é LOve&StAr..?) este post é dedicado a todos os meus amigos quee foram ou serão aniversarientes este mês!
Iolanda! - uma mulher do norte do mais doce que pode haver..
Nini - a menina-mulher que é princesa no meu coração
Inês - uma das minhas felicidades de Taizé :)
Filipe - aquele que está, que faz e que busca!
Marina - "aquele" abraço..
Lena - SP3 Forever!
A minha tia - a monguinha de sempre mas de quem eu gosto sempre!
Pe Castro - fez o nosso EI, não é preciso dizer mais nada..
MARIA!! - aquele aconchego de irmã mais velha e aquela grandeza de coração que nos inunda e não nos faz querer partir mais!
Cátia - We'll always have Rome!
Carlinha =) - a flor! aquela pela qual escolhi uma flor para aqui também (será que as mulheres mais doces são as do norte?!?)
Meu pequeno GRANDE Carlitos - aquele Amor todo pronto para dar e receber num carinho incomparável..
O MEU MANOOOOO - 9 aninhos de diabrura e deliciosas ternuras à mana :)
Roger man - não sei explicar.. há aquela connection da tua simplicidade em mim!
Ricardo - o meu amorzinho que às vezes dá mesmo curto-circuito! LOL
At last but not least...
A minha mamã Tânia - obrigada pelo acolhimento, partilha e encontro!
Porque todos vocês fazem sentido na minha vida...
Só Se Possuem Eternamente os Amigos de Quem Nos Separamos

"O amor de alguém é um presente tão inesperado e tão pouco merecido que devemos espantar-nos que não no-lo retirem mais cedo. Não estou inquieto por aqueles que ainda não conheces, ao encontro de quem vais e que porventura te esperam: aquele que eles vão conhecer será diferente daquele que eu julguei conhecer e creio amar. Não se possui ninguém (mesmo os que pecam não o conseguem) e, sendo a arte a única forma de posse verdadeira, o que importa é recriar um ser e não prendê-lo. Gherardo, não te enganes sobre as minha lágrimas: vale mais que os que amamos partam quando ainda conseguimos chorá-los. Se ficasses, talvez a tua presença, ao sobrepor-se-lhe, enfraquecesse a imagem que me importa conservar dela. Tal como as tuas vestes não são mais que o invólucro do teu corpo, assim tu também não és mais para mim do que o invólucro de um outro que extraí de ti e que te vai sobreviver. Gherardo, tu és agora mais belo que tu mesmo. Só se possuem eternamente os amigos de quem nos separamos."
Marguerite Yourcenar, in 'Sistina'
Baci!!

2 comentários:

Katharina disse...

"Só se possuem eternamente os amigos de quem nos separamos"... Como um belo retrato ficam para sempre guardados num lugar onde não desaparecem mais. Lugar repleto de recordações, essencialmente boas, vedado a todos os outros que julgamos puder ainda ver amanhã. Mas, por vezes, o amanhã trás consigo mais um retrato... e só então percebemos que o tempo não volta atrás!
E porque o amanhã me é totalmente desconhecido opto por dizer hoje o que não sei se puderei dizer amanhã: gosto de ti Andreia! Gosto da menina que se vai revelando e que vou conhecendo.
Foi bom, muito bom mesmo abrir a caixa de correio e ler "Maastricht" num postal assinado por um tal de Pinny... ;)
Obrigado pela tua amizade, pelo teu sorriso e pela tua força... Continua a espalhar esse pózinho azul pelo mundo à tua volta e lembra-te: ficas linda a sorrir!
Um beijinho muito grande pa ti

Anónimo disse...

ainda n tinha tido oportunidade de comentar... tocast-m o coração... :-) este ano foi um aniversário diferente c + Amor... do namorado e dos Amigos tb... é engraçado como akeles k estão + longe são akeles k estão + vezes ao nosso lado...d pé firme... OBRIGADO de coração... nem sabes cm foi bom ler akela frase...
bjinhos