sexta-feira, setembro 25, 2009

esperança

Ao atravessar esta fase "menos boa" que foi esta semana, apercebo-me duma coisa mesmo importante. Uma das minhas maiores conquistas de Moçambique e que trago agora comigo como nunca é a esperança.

Antes de ir, era-me muito difícil viver estas fases menos boas com esperança.
Mas tu vais e chegas. E onde chegas é a um sítio onde as pessoas acima de tudo têm esperança. Vidas desgraçadas a contrastar com uma esperança inquestionável. Não se tem comida, mas se há música dança-se. Se há uma piada, riem-se. Se há um sorriso.. devolve-se outro. E insiste-se constantemente e em cada dia com uma força nova. Tentar e voltar a tentar. A cada vez como se fosse a primeira. E às vezes as coisas melhoram mesmo e outras nem por isso. Mas é sempre assim. Continuar.

E se eles que tiveram muito menos que eu, têem esperança, posso eu não a ter? Seria um pecado. Já não a consigo não ter, já não dá mais para voltar atrás.

E custa-me e continua a custar-me.. e continua a ser difícil... mas há esperança. Tem que haver.

Moçambique plantou-me no coração a raíz da esperança profunda. Não me posso jamais esquecer de Moçambique.. nem da esperança!

Baci*

1 comentário:

Me disse...

E porque o nosso tempo nem sempre é o tempo de Deus, por isso é juso que esperemos pacientemente pelo Seu tempo, que será sem dúvida o tempo certo para que as coisas acontecçam na nossa vida.

Eu ajudo-te a regar essa planta, par que cresça forte no teu coração!!!

Beijos grandes