sexta-feira, setembro 24, 2010

estou ali

às vezes quando damos por nós já lá estamos.
não temos muito noção em que nos metemos nem porquê... mas já aconteceu.


sentei-me numa sala de aulas do ISCTE para ter a minha primeira aula de mestrado e de repente é que percebi: "estou mesmo aqui". tenho isto pra fazer nos próximos 2 anos. estou numa universidade. outra vez. e o professor falava e eu gostava (como se fosse estranho gostar! - e não é estranho ser estranho?!). eu quis mesmo isto, eu quero mesmo isto mas não sei como vim aqui parar.

[a primeira vez que entrei no ISCTE devia ter 16 anos, fugida do Liceu de Oeiras, para ver um namorado. ou seja, em toda uma outra vida.]

e ali estou eu, meio à deriva, a fingir que é mais um dia como outros. mas não é porque não pode ser. só que aconteceu sem eu dar conta.

confuso, não? pra mim muito!

seja! 

sábado, setembro 11, 2010

e depois há dias..

... em que posso conduzir pela marginal de manhã e sentir um sol e um cheiro a mar que pensava que já não existiam.. dias em que aparece um "anjo" no meio do sítio mais improvável (e não obstante, as minhas dores do mundo). 

nesses dias parece que tenho mesmo razões p'ra esperança, parece que há pequenos raios a saírem das nuvens.

e se por um lado, à tarde oiço alguém dizer que Jesus não existiu (medo! da ignorância mesmo), por outro lado alguém que faz anos decide, numa sexta-feira à noite, comemorar com uma oração entre amigos.

e entretanto, algures, vou (mais uma vez) despedir-me da "outra" ao aeroporto. de quem eu gosto TANTO, que até me dói o coração, só de pensar nisso.

vá-se lá entender estes dias!

haja coração!

terça-feira, setembro 07, 2010

do Amor

"O Amor não é um sentimento, é uma opção de vida. Por isso devemos permanecer nele, mesmo nas dificuldades."


Pe Miguel Almeida, sj 
in Homília Missa de Envio LD 2010