segunda-feira, dezembro 21, 2009

tremeliques no coração

quando o meu coração anda aos tremeliques, quero muito escrever mas não consigo... esta sensação parva do último ano ter sido demasiado tudo... demasiado intenso emocionalmente, demasiadas mudanças, demasiadas pessoas deslumbrantes, demasiadas viagens interiores, demasiados choques "civilizacionais", demasiadas dúvidas, demasiadas cores, demasiados sons, demasiados sabores diferentes, demasiada inconstância nas coisas que se mantiveram constantes..

fiz anos.. e não é que na transição do dia me apareceram 5 gatos pingados às 00h a cantar os parabéns? Já estava na caminha.. já tinha recebido sms da "guineense", encaminhadinha pa descansar a alma e o corpo.. E não é que a "gata pingada" que teve esta brilhante ideia, era precisamente a que tinha que viajar 171 km (x2!!) numa só noite, para me dar os parabéns?! Pois.. foi uma estreia.. em fazerem-me surpresas nos anos e em ter uma pessoa a fazer 342 km só para me ver! Senti-me ainda mais pequenina... e mais uma vez se provou a minha falta de tacto e agradecimento nestas coisas (e daí também não gostar muito delas...). Fico pasma com que o que as pessoas se dão ao trabalho de fazer por mim, de tal forma.. que não sei reagir... e ficam a pensar que sou mal-agradecida.. mas não sou.. não sei é expressar o que sinto nesses momentos... e porquê?! porque não gosto de ser o centro das atenções de uma forma positiva.. se me estiverem a atacar, sei defender-se, mas não sei ser levada ao colo... mais uma das minhas "esquesitices".. mas OBRIGADA a todos, foram amorosos, no mínimo...

no sábado mais um demasiado: missa&jantar de despedida do Sô Presidente.. Como dizia o meu caríssimo F.: o que é impressionante nos LD é a capacidade de reunião e mobilização no reconhecimento do bem. Éramos 90 pessoas em vésperas de Natal.. afinal um homem precisava de ser homenageado... E fomos 90 caladinhos durante um mês para que ele nem suspeitasse.. e isso impressiona, caramba. O que é que nos move? Deus. Inquestionavelmente. O acreditar que Deus operou através deste grande homem que agora precisa de voar para uma nova missão.
O precisar que ele entenda o quanto estamos gratos.. o quanto fez sentido!

não sei se o meu coração aguenta ainda o Encontro Europeu para coroar esta "emotividade" toda...

**

1 comentário:

Anónimo disse...

já te disse que gosto muito do que escreves? Desculpa o meu mau cérebro ...a minha incapacidade de reter coisas ... :s

gosto muito de ti!!!

me