segunda-feira, março 16, 2009

acalmando, aterrando

Não sei se é a ocupação mental e/ou emocional que não me tem deixado escrever mas sei que lentamente estou a começar a regressar... Talvez seja a Quaresma que me puxe para a terra, por muito que eu fuja nas viagens... É que já nem as viagens me deixam fugir... A semana passada quando passei por Braga dizia-me o P., sj, que parecia que estava com um olhar mais contemplativo sobre tudo... Talvez ele tenha razão (porque é que os jesuítas me fazem pensar tanto?!?) mas não sei se será contemplação ou simples calmaria... Será que depois da paixão vem a profundidade do Amor?! Só esperando para ver...
Entretanto mais duas viagens prometidas... uma interior e outra nem tanto... mas parece que é sina, agora... os dois tipos de viagem agora andarem juntos na minha vida!
****

Sem comentários: