quarta-feira, outubro 11, 2006

o post inevitável - L'amour

Sábado passado estive num casamento.. Inevitavelmente o assunto surge...
Porque é que alguns aparentam ter a maior sorte do mundo e cedo descobrem aquela pessoa que, não sendo perfeita, encaixa perfeitamente (se é que me interpretam bem...)? E porque é que outros acabam os cursos, orientam as suas vidas, até são giros, engraçados, inteligentes e sociáveis... mas nada?! Porque é que é tão difícil encontrar um amor, quanto mais um verdadeiro?
Discutiamos nós porque é tão arduo encontrar pessoas que queiram relações sérias e comprometidas, porque é que nós tinhámos a dificuldade inerente de não nos conseguirmos divertir "com as pessoas erradas enquanto não encontramos a certa"... Acrescento que esta foi um tema debatido por rapazes e raparigas, apesar de eu considerar que as raparigas são um tanto ou quanto mais desesperadas relativamente a isto... Parece que todas nós, mesmo contra toda a nossa racionalidade, continuamos a acreditar em contos de fadas.. ou não acreditando temos uma réstia de esperança neles.. (e não é que é o mesmo?!!?). Eu assumo que, particularmente, não tenho um critério nada fácil: preferencialmente católicos e inteligentes (em simultâneo). Mas eu também ainda não tenho a vocação muito definida por isso aceito a minha ausência amor como uma busca ainda a decorrer e na qual terá parte importante a minha ida a África (isto nos bons dias, porque nos maus dias sou uma peça encostada à boxe que até já teve direito a chip...).
Não sei se consigo exprimir tudo o que penso acerca do assunto num só post mas posso ir adiantando que ultimamente me apercebo que 80% das relações e casais que conheço existem por comodismo e vou-me convencendo de que as pessoas de facto andam tão desesperadas por não ficarem sozinhas que o que primeiro aparece à frente, marcha! As pessoas discutem imenso, tem ciúmes de morte, traiem, não sabem confiar mas é tudo normal.. "porque isso acontece em todas as relações e até é saudável". Ora na minha opinião o que é saudável é a constatação de que de facto as pessoas são diferentes e por isso haverá sempre algo a afinar, mas desde que o amor seja tão verdadeiro que permita que se aceitam umas às outras. E eu definitivamente não quero fazer parte dos 80%, por isso mal por mal se calhar ainda estou melhor é assim..
E sabem que mais? Chamem-se romântica incurável, idealista ou simplesmente encalhada, mas quero continuar a acreditar que qui sera, sera. Quero continuar a acreditar que mais cedo ou mais tarde os encontros dão-se e os enamoramentos verdadeiros e comprometidos acontecem. Quero continuar a acreditar que o casamento pode ser pr'á vida toda. Quero continuar a acreditar nos meus amigos que se casam e nas histórias surpreendemente maravilhosas que oiço. Quero continuar a acreditar que todas aquelas pessoas fantásticas que eu conheço vão, um dia, ter o que merecem (e graças a isso ganhei mais duas pessoas por quem rezar.. :). Pois claro que quero! E olhem que eu já acreditei uma vez ter encontrado o homem da minha vida.. e afinal nem era! E depois disso também já conheci pelo menos uma pessoa com o perfil perfeito para candidato a homem da minha vida e pelos vistos também não era!
Mas a vocês, mulheres do mundo, deixo uma boa nova: eles andem aí! Meio disfarçados ou em sítios que não imaginamos mas existem! E olhem que não sei se isto é uma provação de Nosso Senhor mas ultimamente até tenho conhecido alguns! ;)
Remember: the important is to keep the faith!
Baci
P.S Ahhhhh e never the less... tem sempre a minha agência casamenteira pronta a dar os seus préstimos!!! :)

5 comentários:

Anónimo disse...

Depois de ler isto só me ocorre dizer: TU ES FANTÀSTICA, sabias?

p1ngger disse...

um grande amigo meu dizia: as relações constroem-se!. Acontece é que muita gente, depois te se terem deslubrado com alguém, depois de usufruirem e serem usados, simplesmente deixam de construir, de se dedicar, de edificar em comunhão o templo do amor.

Existem outras são excessivamente idealistas, sonhadoras, e que na procura do perfeito ignoram o que lhes é oferecido, o que sempre esteve a seu lado.

Anónimo disse...

Ainda ontem fui para a cama revoltada com o Sto António. Mas porque raio tenho uma lista tão grande de pretendentes?Às vezes sinto-me um bife da vazia em promoção, e nem sou assim tão gira. Mas que se passa?Afinal de contas eu já encontrei o «homem da minha vida» e porque é que o cupido não o ilumina, em vez de iluminar todos os outros?
Como cristã, devia ter esperança em Deus e no amor...mas cada vez acredito mais que a confiança eterna não existe e, quando existe, não é correspondida..
O cupido chumbou na disciplina de tiro ao alvo....

Anónimo disse...

Gostei de ler sim Sra! E atrevo-me a manifestar-me contra o conselho eclesiástico do recurso ao chocolate em Moçambique! Quer dizer até lhe podes dar um 2º sentido...e, desse modo, nem desobedeces!:P Fiz-me entender?;)
Bjinhos doces com um travo de menta ou pimenta (Eu estou mesmo a bater às portas do Inferno! Tu reza por mim!)

Margarida disse...

Não sei se essses 80% de relções não será um número um tanto exagerado...Muitas vezes conhecemos só metade daquilo que se passa verdadeiramente com duas pessoas que se amam mas que têm também que costruir uma vida em comum. E isso não é fácil...Porque tendemos a deixar a nossa individualidade para nos ligarmos ao outro.E é aí que as pessoas erram. Há que ser um e outro para podermos ser dois!
No entanto tens razão!Há realmente muita gente que se acomoda a uma relação para não enfrentarem a solidão. Mas a questão, é tal como tu dizes, uma questão de de vocação. Há que pensar na nossa verdadeira vocação para perceber se ela passa por termos uma relação com alguém ou simplesmente por ficarmos sozinhos...ou com o Amigo lá de cima =)
Rezo por ti!,para que também tu encontres a tua vocação, seja ela em África ou mesmo cá!E seja ela qual for;)
*