quarta-feira, janeiro 11, 2006

uma rosa de um príncipe

porque se calhar foi isso! se calhar percebi mal...

"Um dia confidenciou-me:
«Nunca lhe devia ter dado ouvidos. Nunca se deve dar ouvidos às flores. Deve-se é olhar para elas e cheirá-las. A minha perfumava-me o planeta todo, mas eu não era capaz de dar valor a isso. E aquela fanforrice das garras, que me irritou tanto, devia era ter-me enternecido...»
E também me contou que:
«Não fui capaz de entender nada. Devia tê-la avaliado não pelas suas palavras, mas pelos seus actos. Ela perfumava-me e dava-me luz! Eu nunca devia ter fugido! Devia ter sido capaz de perceber toda a ternura escondida naquelas suas pobres manhas. As flores são tão contraditórias! Mas eu era novo demais para a saber amar,»"

in Principezinho, Saint-Exupéry

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem, esta passagem esta linda!Fikei mm emocionada.. nem sp acertamos à primeira nas nossas compreensoes do mundo e das pessoas, e é c esses erros k sofremos, e consequentemente crescemos. Podes ter-te enganado a respeito de algum sentimento ou pessoa, m esse engano so te fez crescer, e ficar mais forte.. por isso, animo =) beijinhosss dorinha

p1ngger disse...

de há uns tempos a esta parte tenho pensado tanto, tanto nesse livro...

estou mesmo tentado em preparar uma oração, onde inclua algumas excertos desta bela estória...

lucie disse...

como nao tenho o teu mail! fica aqui avisado que esta sexta nao ha oraçao!

Anónimo disse...

Um livro lindo com uma grande mensagem =) Muitas vezes só reparamos no valor das pessoas, coisas quando as perdemos...depois fica só um vazio.
Cláudia