Pois pois é.. a pedido de umas certas meninas decidi-me a escrever este post... A ida a Braga.. Bem mas primeiro um episódio dedicado à Magda que achou muito piada a isto, por ser parecido com os seus azares.. Tive imenso trabalho com o relatório e um belo dia quando já estava quase acabado ao sair da biblioteca pra passar pra um café perto demos conta que faltava a minha pen que era onde tava guardado TODO o nosso relatório quase feito.. Voltamos pra biblioteca apesar de a sabermos fechada, tocamos a campainha e quando vou procurar ao parque de estacionamento lá estava ela intacta na relva, não compensou o susto as malandrices que fiz ao carro do Dani... Nem quero imaginar se algum carro a tivesse esmagado..
Mas Braga! Essa cidade que já me apaixonou há muito tempo.. Erámos prai uns 7 inicialmente e acabámos por ir só 3 meninas, tivemos uns dissidentes pros lados de Castelo Branco (Kinder, Johny e Marta..) pra além dos homens que não foram homens pra aguentar 3 mulheres (brincadeirinha, Macário!!).. Lá eu e a Sandra partimos depois de verificarmos a água e o oléo (tamos prós!) e com uma paragem na terra dos leitões e um certo pânico de falta de gasosa na transição Porto/Braga lá chegámos.. Depois de deixar as coisas na comunidade (a casa todinha pa nós!!) a paragem obrigatória foi o supermercado.. Após todos os connects estabelecidos e o jantar lá fomos pro autocarro bar junto a um rio com as meninas Carla e Laida.. O resto dos dias não foram muito diferentes, dormir até tarde sempre, umas voltitas e tar com as meninas à noite.. Excepto sábado que fomos dar uma "fura" ao rio.. Descobrimos o nr eneagrámico da Carla pois tem muito "cagofe" e também um certo problema com uns ganchos que só pode tirar quando o cabelo tá "enchumbado".. Só eu e a Carla é que apreciamos bem o rio porque as outras 3 meninas são muito friorentas.. Não é princesinha Laida?!!? Conhecemos o Hugo com quem lanchámos pra além do Miguel que foi ter connosco.. É sempre bom ver-te! :) Mas o auge foi quando descobrimos o verdadeiro nome do namorado da Laida.. Rapz muito simpático e bem parecido mas o nome é Arménio Augusto.. Ainda bem que lhe chamam Neno! Mas imaginamos logo: "Arménio Augusto aceita Maria Adelaide para sua esposa?!" Acham que existe combinação melhor!? Espero que para os vossos filhos a inspiração dos nomes seja melhor! =) E assim bem, agradecemos ao nosso amigo, companheiro de paródia e guia, JP, o único homem constante nas nossas idas a Braga, LOL.. Que muito nos aturou e até cozinhou 2 refeições para nós.. Um homem do norte sem dúvida.. Mas nós lavámos sempre a loiça, que isto há que haver igualdade! =P Bem a Pi (que se juntou a nós sexta à noite depois de uma viagem na qual as pilhas novas só deram pra uma música) não se esforçou muito mas depois domingo compensou na casa-de-banho.. Também nos aparecu um sr Américo com uma história mal contada a pedir ajuda pra ir pra Lisboa e depois de muitos dilemas existenciais (sobretudo da minha parte que não sou tão desconfiada como os outros!!) lá lhe compramos um bilhete pra Coimbra porque a história foi encurtando até lá.. Mas fogo.. Se somos cristãos também é nestas cenas!
E mais não digo, que há coisas que ficam só entre mulheres.. Ainda há mais vocabulário nortenho a divulgar mas fica pra uma próxima.. Obrigada meninas do Pico por tudo!
Quase que me esquecia da oração da refeição de sábado à noite pelo tlm em alta voz com o Johny como "celebrante".. As novas tecnologias permitiam a comunhão à distância! =)
Baci**