sexta-feira, julho 29, 2005

Kikas, o Grande

Todos os amigos que tenho são pessoas que admiro, não escondo que existem uns mais especiais que outros, uns que gosto mais que outros mas são todos pessoas que admiro.. Hoje é o dia de anos de um grande amigo.. Uma pessoa que acho que tocou especialmente todas as pessoas do meu sp, antes, durante e depois do nosso EI... É uma pessoa a quem acho que ninguém consegue ficar indiferente mas que também ninguém consegue não gostar.. Senti quando o conheci e continuo a sentir que tenho imenso a aprender com ele e que apesar das "faltas de tempo" consigo sentir-me muito ligada a ele! Não há muito mais a dizer sem ser que ele é GRANDE e que é mais um dos reflexos de Deus na minha vida.. Poeta e sonhador a todos espalha amor!
Obrigada!!!! És excepcionalmente especial! =) São só umas palavras simples mas tu sabes que o que és para todos é muito bonito!
Baci
P.S. Perdoem-me os outros aniversariantes deste mês, pela falta de carinho e escrita mas tem sido muito complexo! Um grande beijo a todos!

quarta-feira, julho 27, 2005

É só preciso um bocadinho assim...

Segunda à noite.. Contra todas as previsões e não previsões por vontade de Deus certamente e por mão da Filipa fui parar à carinha que faz a volta dos sem-abrigo em Lisboa.. Para quem não sabe esta(s) carrinha(s) pertence ao projecto da Comunidade Vida e Paz e distribui comida e leite à noite pelos sem-abrigo da cidade.. Mas na minha opinião os voluntários levam muito mais.. Eles levam companhia e palavras que pouca gente se interessa em dar-lhes.. É mais fácil dar uma esmolha do que oferecer um coração ou um par de ouvidos.. A comida é essencial mas acima de tudo acho que a preocupação demonstrada e disponibilidade de ali estar aquece-lhes mais a alma.. A humilde e a fé desta pessoas é muito maior que a nossa pois habituaram-se a tar por companhia Deus e só a contar com Ele.. Apesar de as situações que presenciámos e das pessoas que mesmo sem nada se recusam a receber e até fogem de nós, apesar das crianças que pedincham o nosso Amor e atenção quando nós pensamos só levar comida, apesar de ver Deus em todos os rostos e corpos o que mais me chocou foi o facto de ser preciso tão pouco para ajudar estas pessoas.. Tão incrivelmente pouco e eu nem esse pouco me disponho a dar, quando eu tive a graça de receber muito.. Não custa nada.. Sobretudo a nós pessoal novo.. Não andamos a pé, deitamo-nos as 3h da manhã mas até a isso estamos habituados.. É tão pouco o que é preciso fazer que até doi não o fazemos.. Se dessemos este pouco erámos mais felizes, fazíamos mais pessoas felizes e trazíamos o Reino para o aqui e o agora.. Mas é mais fácil fechar os olhos.. Falo por mim..
Baci

quarta-feira, julho 20, 2005

Braga tem mais encanto na hora da chegada..

Pois pois é.. a pedido de umas certas meninas decidi-me a escrever este post... A ida a Braga.. Bem mas primeiro um episódio dedicado à Magda que achou muito piada a isto, por ser parecido com os seus azares.. Tive imenso trabalho com o relatório e um belo dia quando já estava quase acabado ao sair da biblioteca pra passar pra um café perto demos conta que faltava a minha pen que era onde tava guardado TODO o nosso relatório quase feito.. Voltamos pra biblioteca apesar de a sabermos fechada, tocamos a campainha e quando vou procurar ao parque de estacionamento lá estava ela intacta na relva, não compensou o susto as malandrices que fiz ao carro do Dani... Nem quero imaginar se algum carro a tivesse esmagado..
Mas Braga! Essa cidade que já me apaixonou há muito tempo.. Erámos prai uns 7 inicialmente e acabámos por ir só 3 meninas, tivemos uns dissidentes pros lados de Castelo Branco (Kinder, Johny e Marta..) pra além dos homens que não foram homens pra aguentar 3 mulheres (brincadeirinha, Macário!!).. Lá eu e a Sandra partimos depois de verificarmos a água e o oléo (tamos prós!) e com uma paragem na terra dos leitões e um certo pânico de falta de gasosa na transição Porto/Braga lá chegámos.. Depois de deixar as coisas na comunidade (a casa todinha pa nós!!) a paragem obrigatória foi o supermercado.. Após todos os connects estabelecidos e o jantar lá fomos pro autocarro bar junto a um rio com as meninas Carla e Laida.. O resto dos dias não foram muito diferentes, dormir até tarde sempre, umas voltitas e tar com as meninas à noite.. Excepto sábado que fomos dar uma "fura" ao rio.. Descobrimos o nr eneagrámico da Carla pois tem muito "cagofe" e também um certo problema com uns ganchos que só pode tirar quando o cabelo tá "enchumbado".. Só eu e a Carla é que apreciamos bem o rio porque as outras 3 meninas são muito friorentas.. Não é princesinha Laida?!!? Conhecemos o Hugo com quem lanchámos pra além do Miguel que foi ter connosco.. É sempre bom ver-te! :) Mas o auge foi quando descobrimos o verdadeiro nome do namorado da Laida.. Rapz muito simpático e bem parecido mas o nome é Arménio Augusto.. Ainda bem que lhe chamam Neno! Mas imaginamos logo: "Arménio Augusto aceita Maria Adelaide para sua esposa?!" Acham que existe combinação melhor!? Espero que para os vossos filhos a inspiração dos nomes seja melhor! =) E assim bem, agradecemos ao nosso amigo, companheiro de paródia e guia, JP, o único homem constante nas nossas idas a Braga, LOL.. Que muito nos aturou e até cozinhou 2 refeições para nós.. Um homem do norte sem dúvida.. Mas nós lavámos sempre a loiça, que isto há que haver igualdade! =P Bem a Pi (que se juntou a nós sexta à noite depois de uma viagem na qual as pilhas novas só deram pra uma música) não se esforçou muito mas depois domingo compensou na casa-de-banho.. Também nos aparecu um sr Américo com uma história mal contada a pedir ajuda pra ir pra Lisboa e depois de muitos dilemas existenciais (sobretudo da minha parte que não sou tão desconfiada como os outros!!) lá lhe compramos um bilhete pra Coimbra porque a história foi encurtando até lá.. Mas fogo.. Se somos cristãos também é nestas cenas!
E mais não digo, que há coisas que ficam só entre mulheres.. Ainda há mais vocabulário nortenho a divulgar mas fica pra uma próxima.. Obrigada meninas do Pico por tudo!
Quase que me esquecia da oração da refeição de sábado à noite pelo tlm em alta voz com o Johny como "celebrante".. As novas tecnologias permitiam a comunhão à distância! =)
Baci**

sexta-feira, julho 08, 2005

pergunta

oláaaaaaaaaaa
não sei há alguém a quem pedir desculpa por não ter escrito mas esclareço para quem não sabe que não tenho tido net porque o pc ainda tinha a configuração neerlandesa e tá oficialmente a dar o berro... tá tudo ok mas muito trabalho pro relatório final de estágio...
entretanto na minha ausência lanço uma pergunta: vale a pena continuar com o blog?? a razão da sua criação era a transmissão das aventuras neerlandesas que agora acabaram.. e agora?? certamente que os temas seriam diferentes porque a minha vida cá é demasiado cheia e não tão interessante talvez... deixo no ar..
baci