Nunca mais fiz daqueles meus relatos mas não tem havido ocasião nem vontade, no entanto suponho que hoje vai ser longo..
No fim-de-semana logo a seguir a estar aí os meus pais vieram cá a Amsterdão. Basicamente andei a fazer guia pra eles e pros amigos porque eram no total 11 pessoas com 4 miúdos incluídos (imaginem o caos).. Então eu que tenho bué paciência para esperar por pessoas e andar com senhoras (incluindo a minha mãe) que param em todas as lojas.. Mas lá me controlei até porque o meu pai e o meu mano também tavam a desesperar.. A nova experiência foi ter jantado num japonês mas que segundo consta não é um tipo que haja em Portugal reportou o especialista que nos levou e que por sinal é cameraman da sic e que sabe aqui e ali uns podres da nossa socielite.. Bem a prova que é diferente é que não comi sushi e gostei! Também percebi os holandeses e as suas bicicletas um pouco mais porque 4h num parque em Amsterdão são 12,80€.. E perdemo-nos a caminho do hotel mas the usual.. Estranha também a insistência de uma das senhoras do grupo em ir ao RedLight District.. You never know... LOL =) O pior foi que com as esperas uns dos outros à mistura com muito trânsito em Roterdão (redbull air race! - na ponte erasmus ) os meus pais só me vieram levar a casa as 6 da tarde e são 2h30 de caminho. Conclusão com jantar e tour flash sairam daqui as 23h e contra as minhas previsões não se perderam até Amsterdão mas em Amsterdão e deitaram-se as 3h47 mais precisamente! :(
Semana seguinte my roomate left.. Lá foi ele de volta pra Valência e quando à noite se despediu de mim, não percebi se ia chorar da emoção de partir ou se a panca e os olhos vermelhos eram só da ganza.. Ainda hoje me mandou um mail a dizer que assim que lá chegou ficou doente que o melhor remédio pra ele é a marijuana, por isso cá nunca teve doente!
Foi muito estranho ficar sozinha.. Eu até tava entusiasmada.. Computador, tv e cozinha só pra mim + bonus de andar por casa vestida (ou despida) como quissese.. Poder fazer barulho ou não.. Mas foi esquisito, apesar de nós não termos grande relação de intimidade parecia que faltava alguma coisa.. Um pouco de melancolia e saudade.. Mas não por muito tempo.. Ele foi 4a e na 5a a noite já cá tinha os franceses - a saber Sarah e Olivier... Era giro meninas mas não tenho grandes fotos sorry.. Foi engraçado porque eu percebia tudo o que eles diziam e eles nem sempre se aperceberam disso porque eu optei pelo inglês - o meu francês falado anda pelas ruas da amargura.. Mais um tour e umas refeições feitas por mim (eles gostaram e não morreram!) e foi giro descobrir ao fim do dia que eu lhes mostrei tudo que havia no guia da Sarah e ainda mais!
No dia que eles partiram chegou a minha amiga e da Sarah, a filandesa Paula! Descobri um mercado de coisas em segunda mão em frente à estação (neste 3 meses não costumo tar ao sábado de manhã de pé não é..) e mais um pequeno tour do centro com direito a paragem na minha casa para um almoço de bacalhau à brás (também aprovoado, não sei é porque ela já voltou pa Finlândia..) com uma bela digestão de uma caminhada de 30 m até às grutas e depois quando ela veio do tour mais uma voltita pelo centro e lá foi ela bem entregue pra estação! =)
E depois olha quase que morri nesse dia porque com o calor que tem estado aqui (sim perto dos 30º sempre!!) e com que andámos acho que ia morrendo.. Claro que no domingo não fiz nada e ainda a molengar no relatório por causa do calor até hoje que era o dia entrega.. E claro também é que a noite de ontem e o dia de hoje foi só trabalhinho... Mesmo assim 40 páginas em inglês pra quem quase só passeou não é nada mau! ;)
Deixo-vos por uns dias porque amanhã vou ao norte, Groningen e depois vou a uma barbecue party a Wageningen e fico lá a dormir na residência da Sarah porque sábado vamos visitar Eindhoven com um peruano e no domingo já cá tou porque há um festival de samba à tarde! Acabei de descobrir que à noite vou a uma peça numa cidade vizinha de boleia.. Vai ser lindo em holandês! 2a e 3a, se Deus quiser, e ainda não tiver morrido com tanto comboio (que isto já é quase o meu interrail de há 2 anos) hei-de ir a Antuérpia e Brouges.. Não posso perder a oportunidade de estar tão perto! ;)
4a.. well.. não quero falar sobre isso.. logo se vê..
(acho que têm material suficiente pra ler pro fim-de-semana! ;)
Baci
4 comentários:
oh meu Deus ficou muito maior do q parecia! ninguém vai ler isto!!! :|
Eu li... :P
Linda, diverte-te muito!
Bjinho grd
Eu tb li (parece akele anúncio antigo do preservativo: "é meu", "n é meu", "é meu", lembras-te?). Gostei particularmente da ambivalência do olhar do espanhol:P. Acho mt bem k andes aí a gozar já k eu n posso. Jokas
parece k eu fui mais uma das k leu e a minha mana tb...
daki a pouco tempo ja tas por cá né... eu ando no estudo pros exames...
bjinho
Enviar um comentário