sexta-feira, abril 27, 2012

morreu o pai de uma pessoa importante.

morreu o pai de uma pessoa importante.
daquelas pessoas importantes que não aparecem nas televisões e nos jornais. daquelas pessoas que são vedetas só no nosso coração.
morreu-lhe o pai. 
ia a conduzir para o velório e pensava: estará a chorar? fará piadas mesmo nesta circunstância? quem lá estará? perguntas desnecessárias.
toda a gente sofre. mesmo os que têm graça. mesmo os que vivem com alegria - t o d o s  o s  d i a s. mesmo os que são para nós heróis. mesmo os que são para nós heróis!
mesmo os que nos salvaram num dado momento. mesmo os que nos restituíram à vida num dado momento. mesmo os que não vemos há séculos e continuam a ser luz do caminho.
morreu-lhe o pai! o pai! e ele está a sofrer. e eu não aguento. não aguento a dor de quem me dá vida. é insuportável. INSUPORTÁVEL! não a morte do pai, a dor dele. como se estende a mão na dor? como se abraça os que sofrem?


esta empatia com a dor dos outros... um dia, eventualmente, matar-me-á.


morreu o pai de uma pessoa importante. como é q isto se vive?

1 comentário:

Anónimo disse...

Na dor, a mão estende-se do mesmo modo que na alegria, apesar de doer mais. No sofrimento, o abraço é o mesmo, ainda que seja mais sofrido.
Chorar em conjunto pode ajudar.
Há perguntas que não fazem sentido, sobretudo quando o que as envolve não faz sentido nenhum... como a morte de alguém importante. yf