domingo, julho 12, 2009

cegos?

o que é que se passa? andaremos todos ou muitos de nós, cegos? porque é que a maioria das pessoas não consegue ver a sua beleza interior? porque a maioria das pessoas questiona se existe alguma coisa errada consigo própria? e porque é que, mesmo senão somos uma maioria, muitos de nós não conseguimos ver? porque é que nunca estamos satisfeitos? porque é que queremos sempre mais? porque é que não nos limitamos a ser simples e directos? porque é que temos medo? PORQUE É QUE TEMOS MEDO?
porque é que nos cegamos a nós próprios?
porque é que eu não consigo pôr só uma mão e curar corações?
porque é que de repente há tanta gente com males tão profundos, tão difíceis de consolar com palavras? tão infinitos, tão aparentemente impossíveis de resolver?
queria agarrar em todos e mergulhá-los no Amor de Deus e depois dizer que é possível, que eu acredito, que podemos curar todos os corações!
Os corações podem curar-se! TODOS!

1 comentário:

centrípeta disse...

Tenho para mim que tudo o que vem de nós, genuinamente de nós, a peito aberto... é BELO. Não está certo nem errado. É. Simplesmente é. E como é nosso. É... belo.

Até mesmo que seja (e deixam-me roubar esta frase ao Enki Bilal)"uma cólera celeste que me tranquiliza".
Porquê aniquilar o ser? O que há e é em nós?

O pior que nos podemos fazer é fugir de nós próprios... já dizia o teu/meu/nosso amado Fernando Pessoa:

"e ser o que não sou é o que não quero de mim..."

Não que eu tenha A resposta mas esta faz sentido para mimm...

Temos medo porque somos humanos.
Somos humanos e é essa a nossa verdadeira "divindade".


Gosto-te, m.