sexta-feira, junho 30, 2006

e quando um sonho toma forma...

O stress ontem... Toda a gente já sabia.. menos eu!!! Confesso que talvez se não tivesse com a Catarina e as duas agarradas ao msn com pessoas que já sabiam que iam, não tinha stressado tanto... mas depois até quem já sabe, stressa connosco!!!
E o meu telemóvel toca! É dos Leigos!!! A Carmo riu-se quando perguntou se era boa altura pa ligar e eu respondi: "óptima!!!". A voz simpática do Hilário fala-me em Lichinga (Moçambique) e começa a explicar que a missão está em reavaliação e que poderá não ter continuidade mas logo me diz que se não ficarmos lá, iremos para outras missões.. "ninguém fica em casa" - diz ele. Somos só 3 e ainda não posso saber quem porque ele ainda não falou com eles... Ninguém renovou por isso seremos uma comunidade completamente nova... E eis que um sorriso se abre quando ele me fala num projecto de um lar com crianças orfãs com SIDA e em ajudar umas irmãs a montar um centro juvenil... É um sonho que ganha contornos, que me diz que sim, que é por aqui... Até o país que eu queria Deus me deu!! :)
E mais uma vez a espera... Até que percebo que é a Sara que vai comigo! A Sara! A encantadora Sara com a sua viola que nos inspira a todos! E fico feliz! Além da Sara tenho a sua música... Falta ainda saber quem vai do Porto connosco e quando iremos... Provavelmente entre Outubro e Dezembro, algures... Vamos ver! Mente aberta... o local e o projecto ainda pode mudar tudo!! Mas Deus sempre presente... e os amigos com o sonho da missão em comum a vibrarem todos! E a lembrança doce daqueles que mesmo não partindo, levamos no coração, porque fizeram parte deste caminho!
Sou feliz!
Baci

4 comentários:

Anónimo disse...

Minha querida!
Que Designios e prjecto maravilhoso Deus guardou para ti! E logo Moçambique que era o que mais querias!
Estou TAO feliz por ti que nem imaginas, ou se calhar até imaginas!
Já fui ver onde é Lichinga e tudo, vê lá!
Mal posso esperar para te abraçar outra vez e dar e receber essa energia positiva que vibra em ti!

Me disse...

aiiiii e pior é que fui a causadora desse stressss :S

mas pronto lá vamos agora riscando dias no calendário, até chegar o monmento de ganharmos asas...


beijossssssssssssss

Anónimo disse...

Sei que não vinha aqui há muito tempo mas este momento de felicidade não podia ser deixado ao acaso:PARABENS!!!

beijinhos magda

Margarida disse...

Pois é, taizé nao resolve, mas ajuda a resolver. E só naquele espeaço de silêncio e paz consegui resolver os piores que me apareceram. Por isso preciso de lá ir..Para voltar a acreditar em muita coisa. E mim, principalmente...Mas vou continuando a confiar;)

Obrigada pelas tuas orações e muita força nessa missão. Rezo por ti*