terça-feira, abril 25, 2006

sinal de vida

estou de volta sim e este blog não vai morrer, apesar de que agora sem pc vai ser mais complexo, mas ando a organizar-me mentalmente (talvez ainda padeça de algum jetleg..) e não consigo escrever.. recovering, i guess... mas há miminhos que sabem pela vida! obrigada meninas LD! love you! ;)
baci

sexta-feira, abril 07, 2006

de partida

Vou domingo para o Brasil. Mais concretamente Porto Seguro. Viagem de finalistas claro! Custa-me um bocado ir nesta altura, fim de quaresma, tendo em conta que o que vai acontecer é praia e festas.. Sobretudo quando ando há semanas com nostalgia de Taizé.. Já passou um ano, já tava na altura de subir ao monte outra vez.. Mas opções são opções e Taizé (graças a Deus) tá sempre lá.. Por isso há que ver o lado bom e sei que muitos de vocês gostariam de estar no meu lugar... Também preciso de ir. Preciso de apanhar ar e desanuviar. Preciso de sair um bocadinho de Portugal, afinal já lá vão 4 meses desde a última estadia out.. já tá no timming também.. Esta última semana foi muito densa de pensamentos e instabilidade, preciso de ar novo e fresco. Mas contrariamente ao que me tentaram dissuadir levo a minha Biblía sim! Mais a encíclica do Papa para acabar de ler e o texto para a próxima reunião dos leigos e ainda mais uns livros que bem que preciso da terapia que é ler. A primeira coisa que vou querer saber é onde é que posso ir à missa no domingo de Páscoa e a partir daí relaxo.. Sei que para muitos é um espiríto estranho para se ir po Brasil, mas Deus também não tira férias de mim, não é?!
Desejo a todos uma santa Páscoa e boa viagem pa Taizé pa quem vai (tem que contar tudo o que tá diferente e quero ver as fotos todas!)!
Já dizia a música do shalom "vou partir mas levo Jesus!", não é Rui?! =P
Baci

segunda-feira, abril 03, 2006

What am I to you?

Pronto ok, não consigo! Sou uma pessoa demasiasdo séria/reflexiva/instrospectiva pa postar só coisas pela sua piada.. Sobretudo pelo meu estado de espírito hoje.. Por isso olhem aqui fica.. Às vezes perturbar-me não saber (ou saber..) o que sou para as pessoas.. Qual o meu papel, qual a sua vontade, o que lhes passa pela cabeça quando pensam em mim.. Mas não me podem dizer face to face! Só ao ouvido ou por via escrita não presencial, senão, bom ou mau, também não me aguento..

"What am I to you
Tell me darling true
To me you are the sea
Fast as you can be
And deep the shade of blue

When you're feeling low
To whom else do you go
See I cry if you hurt
I'd give you my last shirt
Because I love you so

If my sky should fall
Would you even call
Opened up my heart
I never want to part
I'm giving you the ball

When I look in your eyes
I can feel the butterflies
I love you when you're blue
Tell me darlin' true what am I to you

Yeah well if my sky should fall
Would you even call
Opened up my heart
Never wanna part
I'm giving you the ball

When I look in your eyes
I can feel the butterflies
Could you find a love in me
Could you carve me in a tree
Don't fill my heart with lies

I will you love when you're blue
Tell me darlin' true
What am I to you
What am I to you"

What am I to you - Norah Jones

talhos e companhia

A semana passada eu, o Dani e a Poxy aventuramo-nos a ir pela fantástica localidade de Tires em busca de um talho que supostamente nos ia arranjar carne mais barata para o torneio de futebol... Bem que procurámos, perguntámos e chegámos mesmo a andar uma hora às voltas (dadas a dimensões do espaço aposto que quem conhece se pergunta como é possível, nós também não achávamos possível..). A nossa pessoa de contacto revelava-se incontactável e nos únicos momentos que comunicava dava informações imprecisas.. Começavamos a desesperar quando um sr doutro talho nos deu uma pequena luz curiosamente quase ao mesmo tempo que a nossa pessoa de contacto nos socorreu.. tudo pra ir parar ao talho certo e descobrir que a pessoa certa não se encontrava. Mas há dias assim em que os desencontros persistem e por isso o Daniel foi buscar o Ricardo quando este já tinha ido ter connosco e quando levo o Ricardo a casa ele entrega-me uma fita da faculdade de Direito.. escrita para mim.. Fui até a casa a rir-me porque a cara de felicidade dele que tão orgulhosamente já tinha escrito a fita, desvaneceu-se quando lhe indiquei o erro.. Enfim.. Enquanto nos podermos rir destas coisas.. tamos bem!
Baci
P.S. Tava assim no tempo de um post pa desanuviar..