sexta-feira, março 10, 2006

1 ano depois

Faz hoje um ano que este blog nasceu e tinha direito ao seu primeiro post.
Nunca temos noção mas um ano pode mudar tudo na nossa vida, alías, no meu caso o próximo ano que poderá estar para vir pode mesmo revolucionar e condicionar o meu futuro.
Lembro-me da tristeza de há um ano atrás e da ansiedade de partir. Passei os últimos 3 meses em Portugal a dizer: "nunca mais vou para a Holanda...". Mas fui e passou a correr. No outro dia estava na rua e deu-me uma certa nostalgia de quando fazia as longas caminhas na maravilhosa cidade de Maastricht. O que eu andava... e o bem que me fazia. Quando voltei disse que parecia que nunca tinha partido. Afinal 3 meses a 2300 km não fazem assim tanta diferença. Mas alguma terá feito. Preciso do meu espaço e silêncio agora. Mas por outro lado não levo comigo os fantasmas de há um ano e tenho muitas e boas coisas novas na minha vida.
Um ano depois este blog mudou de objectivos. Incialmente era uma partilha de lá para cá. Quando voltei mudou para partilha só. E agora ao escrever isto percebo que tenho esta necessidade já de escrever nele. É terapêutico. E tenho o privilégio de alguns olhares dos que por aqui passam. Dos que fazem parte de mim. E as pessoas que fazem parte, vão aumentando.. (recordo-me daquela leitura das primeiras comunidades cristãs que viviam tão fratenalmente que Deus aumentava entre eles a Sua Graça e Amor, a cada dia que passava). Tenho que, por exemplo, louvar aqui publicamente o Luís que foi comigo a Milão. Não é que este menino só me tendo conhecido na última semana de Dezembro de 2005, decidiu ler o meu blog todo?! Sim, todo! Todos os posts desde há quase um ano na altura. É obra.. Porque tenho textos enormes pa trás. Vocês sabem.. Mas ele quis-me conhecer de tal forma.. que se deu ao trabalho!.. Só por isso este blog já tinha valido a pena. Posso dizer que houve pelo menos uma pessoa que leu tudo desde a sua criação... E também por isso continuo...
Como continua a minha vida agora numa versão mais ilumidada e feliz!
Obrigada aos que insistem em continuar a ler! São também vocês que fazem este blog!
Bom fim-de-semana para vocês que o meu, literal e garantidamente, vai ser "divinal"! =)
Baci

3 comentários:

Mipo disse...

parabéns pelo primeiro aniversário!

Anónimo disse...

1 ano... bolas! Eu confesso, não li tudo o que escreveste aqui durante este ano... mas foram algumas as vezes que por cá passei e li o que aqui escrevias!
Sabes o que te digo ??
É obra !!!
Parabéns
*** NCFAL

p1ngger disse...

hoj é dia d festa... etc e tal :)

*