terça-feira, março 21, 2006

o fim-de-semana em que conquistei um oligofrénico

Telhal. Erámos 5. Alguns receios e algumas curiosidades.
Doentes Mentais. O que fazer? Estar diz o Irmão Ramos.
Conhecermo-nos. Perceber como chegámos aqui. Ser comunidade.
Não perceber. Querer perceber.
Frustação. Conquista. Vitória.
Tristeza mas surpresa.
O António.
.
E Deus ali tão presente naquelas pessoas que dão mais do que o que tem. Peço desculpa a quem ofendo mas só este Deus de Amor dá sentido a todos as vidas porque só Ele pode dar, porque se faz presente até em quem não queremos olhar.
.
Perdoem-me mas assim como durante o fim-de-semana todo as palavras custam a fluir quando falo disto. É que sinto tanto que é difícil...
.
"Mais vale exceder-se em misericórdia do que em justiça." - Bento Menni
.
E esta música no meu coração:
.
"Ami chant
That’s not the beginning of the end
That’s the return to yourself
The return to innocence.
.
Love - devotion
Feeling - emotion.
Love - devotion
Feeling - emotion.
.
Don’t be afraid to be weak
Don’t be too proud to be strong
Just look into your heart my friend
That will be the return to yourself
The return to innocence.
.
If you want, then start to laugh
If you must, then start to cry
Be yourself don’t hide
Just believe in destiny.(em Deus?)
Don’t care what people say
Just follow your own way
Don’t give up and use the chance
To return to innocence.
.
That’s not the beginning of the end
That’s the return to yourself
The return to innocence.
.
Don’t care what people say
Follow just your own way
Follow just your own way
Don’t give up, don’t give up
To return, to return to innocence.
.
If you want then laugh
If you must then cry
Be yourself don’t hide
Just believe in destiny." (em Deus?)
.
Return to Innocence - Enigma
.
Obrigada Clara, Fátima, Francisco e Manel!

sexta-feira, março 10, 2006

1 ano depois

Faz hoje um ano que este blog nasceu e tinha direito ao seu primeiro post.
Nunca temos noção mas um ano pode mudar tudo na nossa vida, alías, no meu caso o próximo ano que poderá estar para vir pode mesmo revolucionar e condicionar o meu futuro.
Lembro-me da tristeza de há um ano atrás e da ansiedade de partir. Passei os últimos 3 meses em Portugal a dizer: "nunca mais vou para a Holanda...". Mas fui e passou a correr. No outro dia estava na rua e deu-me uma certa nostalgia de quando fazia as longas caminhas na maravilhosa cidade de Maastricht. O que eu andava... e o bem que me fazia. Quando voltei disse que parecia que nunca tinha partido. Afinal 3 meses a 2300 km não fazem assim tanta diferença. Mas alguma terá feito. Preciso do meu espaço e silêncio agora. Mas por outro lado não levo comigo os fantasmas de há um ano e tenho muitas e boas coisas novas na minha vida.
Um ano depois este blog mudou de objectivos. Incialmente era uma partilha de lá para cá. Quando voltei mudou para partilha só. E agora ao escrever isto percebo que tenho esta necessidade já de escrever nele. É terapêutico. E tenho o privilégio de alguns olhares dos que por aqui passam. Dos que fazem parte de mim. E as pessoas que fazem parte, vão aumentando.. (recordo-me daquela leitura das primeiras comunidades cristãs que viviam tão fratenalmente que Deus aumentava entre eles a Sua Graça e Amor, a cada dia que passava). Tenho que, por exemplo, louvar aqui publicamente o Luís que foi comigo a Milão. Não é que este menino só me tendo conhecido na última semana de Dezembro de 2005, decidiu ler o meu blog todo?! Sim, todo! Todos os posts desde há quase um ano na altura. É obra.. Porque tenho textos enormes pa trás. Vocês sabem.. Mas ele quis-me conhecer de tal forma.. que se deu ao trabalho!.. Só por isso este blog já tinha valido a pena. Posso dizer que houve pelo menos uma pessoa que leu tudo desde a sua criação... E também por isso continuo...
Como continua a minha vida agora numa versão mais ilumidada e feliz!
Obrigada aos que insistem em continuar a ler! São também vocês que fazem este blog!
Bom fim-de-semana para vocês que o meu, literal e garantidamente, vai ser "divinal"! =)
Baci

quarta-feira, março 08, 2006

Marcos AKA personal angel

Para quem ainda não percebeu o espírito deste blog passo a explicar que ele sobrevive muito à custa das minhas emoções... Há coisas que sinto a necessidade de partilhar. Como disse, sinto. É do que sinto que este blog é feito. É ainda feito das pessoas que me fazem sentir... Na minha pequenez e simplicidade, sinto que aqui tenho também também um espaço que, apesar de nem todo o mundo o ler, está acessível a todo o mundo e por isso tento também do modo possível e meramente simbólico prestar uma homenagem precisamente aos que me faz sentir... Se até aqui o fazia sobretudo no aniversário dessas pessoas, na celebração do seu dom da vida, agora percebo que às vezes é preciso fazê-lo quando apetece, que as pessoas não devem ser só lembradas no seu aniversário... Mas que precisam de sentir que as levamos connosco pela vida fora ainda que não falemos com elas ou não as vejamos.
E hoje trago aqui o Marcos. O meu querido anónimo, o da Busca de Deus. Só queria dizer que ele é não só especial, mas absolutamente excepcional. Faz toda a diferença na minha vida. Porque acredita e vive. Tem medos mas continua. E tem Deus em tudo o que faz... E quando faz menos bem.. recomeça (não que eu alguma vez o tenha visto a fazer menos bem..). É daquelas pessoas que não me ouve, escuta-me. E dá-me de beber da fonte de Deus sempre que preciso. Curiosamente, mais cedo ou mais tarde o que me diz/aconselha vai-se revelando como o mais certo... Às vezes tenho medo de não o escutar também mas, como o meu medo de o perder é maior, não paro de o chatear. Tenho pena de não o poder chatear mais vezes, mas a verdade é que, pelo menos em oração, estamos sempre unidos. Um verdadeiro Presente de Deus na minha vida!!
Obrigada! No meu coração a tua presença é eterna!
Baci

sexta-feira, março 03, 2006

"Quem não dá Deus, dá demasiado pouco" - Bento XVI

"Sim, viver pra servir, viver
E mais uma vez vou crescer..
À espera de um novo amanhã..
Estarei...
Sim, olhar para trás e no fim
dizer não vivi só pra mim..
E um dia talvez lá chegar..
E eternamente eu amar!!!"
tou tão diferente, tão diferente, que até já ponho aqui músicas dos escuteiros... ;)
baci, baci!!!