quarta-feira, setembro 07, 2005

Party time

Olá!
Vocês devem tar buéréré felizes porque já há mais de um mês que não escrevo.. Parece incrível mas é verdade..! Andei meia desparecida, é que as minhas férias são sempe uma agitação... E podem crer que é mesmo assim, nunca dormi tão pouco como nestas férias!! Acho que quando tou em aulas durmo mais!!! =)
Não vos vou contar tudo porque seria uma seca e porque há coisa que infelizmente já não me lembro e que apesar de terem sido praí há um mês parece que foram há séculos..
O tour foi: Viseu - Almeirim - Portalegre - Pedrogão Grande - Jornadas Mundiais da Juventude (Espanha, França, Alemanha) - Vila Nova de Milfontes..
Vou tentar resumir em algumas palavras cada um deles..
Viseu - conheci parte da família gigante do Johny (27 primos!!!), aprendi o reportório completo de anedotas do Lamy, fui a Day After (desiludi-me..), que o Johny não é muito orientado, o que quer dizer estafaias e que os kinders podem ser confundidos com kit kat; aprendi que o Samuel (o do bacalhau quer alho) é um tarado sexual apesar de ter 16 anos, as letras são demonstrativas, que pra cantar no karaoke basta ter vontade e não voz..
Almeirim - experiência com o dento do siso.. lol
Portalegre - jantar de despedida da Filipa com uma bela duma sangria, como os homens podem ser parvos (lição nº 8888666667), como o Alentejo pode sre quente, como uma viagem de expresso para Lisboa pode ser longa..
Pedrogão Grande - olhem descobri umas pessoas fixes que não conhecia, que a Dina bebe cerveja de penalty, que 4 gajas numa tenda com palitos de chocolate às 4h da manhã podem ser perigosas, que o verdade e consequência ainda tem piada, que as moscas são chatas, que a Dina é batedora, que as avestruzes gostam do Dani, que os tampões são intrigantes, que esperar pelos outros é uma seca mas faz parte de ser grupo, que quando tamos de férias não vale a pena chatearmo-nos (nem nas outras alturas!!), entre todas coisas (ajudem-me aí com comentários!!)
JMJ - que quanto mais velho és mais difícil é ir de autocarro seja pra onde for e que é lixado dormir no autocarro ainda mais também, que as pessoas indenpendentemente da idade podem surpreender-nos (sim, Ricardo, admito graças à Patrícia e ao David), que Paris tem uma paróquia portuguesa, que o Rógério é tótó mas eu gosto dele à mesma, que carregar malas depois de 3 dias de autocarro faz pensar no que Cristo sofreu no caminho da cruz, que andar muito muito doí, que há coisas más que nos acontecem e que nos podem ajudar a rezar mais (morte do Ir Roger), que cantar é MUITO MUITO BOM (lol), que Deus tá onde O quisermos vermos nas caras em que O quisermos encontrar, que as coisas podem ser diferentes do que esperamos mas boas à mesma, que há duquesas que também peregrinam, que há músicas estúpidas mas que ajudam a animar (Jovem, ergue o teu lema...), que os alemães são desorganizadíssimos além de não falarem bem inglês (uns nem bem nem mal!!), que este Papa até sabe dizer umas coisas fixes, que dormir no chão pode ser a coisa mais fantástica do mundo, e que a água quente pode demorar até voltares a casa para chegar, que andar 10km a pé com febre dá constipação, que há casas-de banho que nem isso se podem chamar, que gostava de ser gajo pra mijar mais depressa e não tar em filas, que há comidas que mesmo que tejas cheio de fome já não consegues comer, que o Marcos é uma boa almofada pra dormir, que não se pode perder o Rogério mas que se pode esperar por ele uma hora na Torre Eiffel, que as pessoas se queixam de não rezar, que os comboios alemães são uma bosta, que os italianos são uns porreiros até irem pra filas connosco, que as alemães são umas desesperadas, etc..
Milfontes - que dá pa dormir com formigas, que os namorados das minhas amigas são fixes (também senão fossem tavam lixados!!), que se pode comer gomas na casa-de-banho às 2h da manhã, que a Dina quer fazer uam tatuagem, que os térérés são fixes assim como os gelados e os croissants da Mabi, que matar galinhas num parque de campismo não tá com nada, que quando tamos de férias não vale a pena chatearmo-nos (lição nº 2), quem só quem está é que faz falta, que organizar comida pode ser complexo, que há sítios lindos pra se ver o pôr-do-sol, que um gajo lindo de morrer se fez à Dina e ela não fez nada (!!!), que os shots de 1€ são uma m**** e nem ao fim de 4 tás alegre, que fazer a viagem Milfontes - SDR sem paragens pa chichi provoca uma intensa vontade mesmo antes da missa and so..
Quem esteve envolvido nestas tramóias dê aqui uma ajudinha e comente!!!
Baci

7 comentários:

Anónimo disse...

Bem já deu para reparar que o meu nome veiu mts vezes referido :s. Pois... o verdade ou consequência até teve a sua piada deu para rir um pouco entre outras coisas pena nao terem ficado duas pessoas de fora, afinal foi o momento SP3 de Pedrogão Grande.As moscas nao foram o unico problema.Houve ainda o bicho enorme que estava na tenda e nao era mm mentira podes sp perguntar ao Ricardo. Ele foi um querido e foi tira-lo. Qunato a Milfontes...Sim tenho de admitir que era mm giro mas continuo a dizer que falou kmigo como podia falar com outra pessoa do grupo e já tendo pessoas pago para sair do bar que querias que fizesse...Tenho de confessar k se realmente foi isso que aconteceu estou pasma nunca pensei que tal m acontece-se...(Calma...)é assim a vida... :P

Anónimo disse...

Agradeço com comoção o facto do meu nome vir repetidamente mencionado na tua descrição de Milfontes...afinal kem foi a anfitriã via sms?Kem t dixe os spots a visitar?Paxas-te por exímia conhecedora do território kd fui EU kem t deu as coordenadas...k Deus te perdoe semelhante desplante e ingratidão..
lol
E os croissants da Mabi apesar de serem catalizadores da engorda são divinos...
Temos d lá voltar com o gang...ainda t lembras?
Margarida/SAPONA

Anónimo disse...

Olaaaaaaaaaa!! Bem a tua discrição das JMJ, consegui ilustrar mt bem o k e dormir no autocarro, e o eufemismo do banho foi genial. Ah! E não sabia que te tinha surpreendido =) Enfim adorei tar la c tds voces. Passava por td na mma pa tar c voces tds outra x! Bjsssssssssss e HAKUNA MATATA!!

Anónimo disse...

Pini =)!Bem de facto ja ha seculos k eu n via aki nada para comentar!!Aleluia, finalemnte posso dissertar sobre a minha amiga e as suas aventuras!! Infelizmente n estive presente em nenhuma delas ( fisicamente pk no coraçao espero k sim!! ) m posso dizer k sei das peripécias passadas c a nossa azulinha!! À medida k o tempo passa descubro sempre uma Andreia mais amiga e mais próxima de mim, com kem tenho uma crescente vontade d partilhar tanto as minhas alegrias como desventuras ( k conheces mt bem!! ).. Obrigada por TUDO mm minha " pekenina :P ".. beijao grande da tua SEMPRE amiga Dórita

Anónimo disse...

É...gostei d descrição que fizeste sobre o nosso fds em Viseu, sobretudo de não ser contemplada. Referiste todiiiiiiiinhooooos, até as peidolas secas do Lamy, mas aqui o je, népia!! Tu bem sabes que tenho um cadinho de 3... ;) Mas deixa.... cá se fazem cá se pagam!!!! Ihihihih! Beijo beijo.

Anónimo disse...

Acho q devo acrescentar em Pedrogão q é lixado ter de ir trabalhar qd se pode estar de férias c os amigos e em Mil Fontes as conversas até às 6 da manhã e exploração de praias =). Jokas

@ndrei@zul disse...

é só pra dizer aí à menina Margarida q se queixou de não ter sido referida que não tem nada q barafustar pq além de não ter tado lá (nem fornecido a casa!!!) andamos a combinar ir pa la la ha 4 anos e tu cortas-te SEMPRE!! p isso lembro sim q temos q ir mas sei nao vamos pq tu desmarcas sempre!!!! p isso nao tenho remorsos nenhuns p não ter referenciado o nome..
MARTA: até tens uma certa razão mas só não falei de ti pq és tão PERFEITA q foi imacula a tua presença.. ;)
At last but not least... DINA TERESA!!! acorda pa vida!! "nunca pensei.." bla bla bla.. aposto q como foi esse já foram mts só não távamos era lá nós pa reparar..
Obrigada meninas pelos comentários mas também agradecia aos rapazes q sei q leram pra se manifestarem, ao menos mantenham a minha fama de "amiga".. =P Baci