terça-feira, abril 14, 2009

pois acredito!

Eu que agora sou optimista ou, pelo menos, esperançosa, custa-me que as pessoas não o sejam... Cansa-me.
Sim, mesmo quando há 1001 probabilidades de que as coisas corram mal, porque é que não podemos acreditar? Não é criar expectativas, não é deixar de ser realista. É saber que algo pode correr mal e mesmo assim optar por acreditar no bom. E mais do que isso: acreditar também que se correr mal, havemos de conseguir lidar com isso. Estou a falar de um modo abstracto porque me refiro mesmo a tudo na vida.
Vamos lá a acreditar e não me venham com rótulos de ingénua, crédula e etc. Eu acredito mesmo que a vida é boa e que as coisas mudam pa melhor. E também acredito em Deus, como é de conhecimento geral. Mas os que não acreditam, podem acreditar na vida, sim? Todos conhecemos gente boa e feliz... portanto.. é possível!
Façam-me o favor de acreditar!
***

2 comentários:

Me disse...

Eu também acredito! Se não acreditasse não andava aqui nesta incerteza ...

MAas concordo que este desânimo global é entediante e contagioso!!! Blahhhh, torna-nos "nem qunete, nem frios".

P.S. O Filipe concorda que o meu discernimento é óbvio e está feito :P

beijos

@ndrei@zul disse...

:D e é por isso que eu adoro sj's... sempre a palavra certa e q nos liberta a alma! :)sbt se for o Filipe! :D
estamos juntas!******