segunda-feira, setembro 11, 2006

esclarecimento

Não, não me sinto nada corajosa. Como é que alguém pode sentir-se corajoso quando se encontra totalmente protegido?! Eu não vou para África por minha auto-recreação... Escolho livremente fazê-lo mas não o faço sozinha. Eu vou para Moçambique porque Alguém me chama e Alguém me garante que estará sempre comigo em todas as dificuldades e alegrias. Não vou sem seguranças nenhumas. Vou ter uma casa e um carro, vou vacinada, vou com pessoas que acreditam no mesmo que eu. Não considero que uma pessoa seja corajosa, só porque vai realizar um sonho de há 10 anos, porque vai fazer o que gosta e o que acredita ser o melhor. Não sou corajosa... Sempre quis fazer isto e de certo modo até sou completamente egoísta pela forma como já me desprendi de todos e de tudo.. Já fui, só ainda não estou lá. Não sou corajosa porque para mim é muito mais fácil partir do que ficar... Era muito mais corajoso ficar numa sociedade materialista, hedónea e descrente. Eu vou para uma sociedade em que todas as pessoas acreditam, em que há tempo, vida e sons que fazem vibrar e em que o pouco que há é de agradecer. Vou sem que nada me prenda. Não tenho emprego, nem divídas, nem casa, nem namorado.. Se voltar tenho a casa e a protecção dos meus pais. Afinal qual é o risco que corro?! Nenhum, pra além do de me apaixonar irremediavelmente por aquela terra e aquelas gentes. Não me custa partir. É fácil, é o que sempre quis. É saber que tudo o que eu possa dar, vou recebê-lo em quantidades desproporcionalmente maiores. O que é que eu perco afinal?! Só se for dinheiro.. mas isso é perder, de facto, alguma coisa!?!
Pois é, meus amigos, para que percebem que isto não tem nada a ver com coragem mas com dar resposta Aquele que sempre me deu tudo na vida. E se Ele me deu tudo, o que é que é este nada que lhe posso dar em troca?! Só lhe posso dizer que sim. É inevitável e irresistível! Vocês conseguem dizer que não a quem vos ama profundamente e a quem amam?!
Quem me dera poder fazer mais. Definitivamente, é tudo menos coragem.
Baci

5 comentários:

Anónimo disse...

Para mim é coragem sim, quando vais por 1 ano deixas deixares os amigos e familia apesar de os levares no coração... è coragem quando partes para uma realidade que não é a tua e nem sabes bem o que te espera, e essencialmente é CORAGEM não fugires DELE e quereres ouvi-Lo, investir Nele...
Fiquei emocionada, muito emocionada por perceber o que vais fazer, os sorrisos que vais levar aos outros...
Para mim és de facto uma corajosa, pode ser?

Anónimo disse...

Oi! Tive a ver o teu blog e...ADOREI! Aliás eu adoro td o k tu fazes! Tal como tu, também eu tenho o sonho (tu sabes, lol) de chegar a outras pessoas, essas verdadeiramente + ricas e com tanto para nos ensinar!...Penso k tens toda a razao no k escreveste, pois sinto k ao fazermos akilo k + gostamos e k achamos certo, a coragem nem sempre é relembrada, no entanto ela existe dentro d ti! Eu admiro a TUA coragem, claro! Mas essa coragem k tds nós precisamos d ter para "simplesmente" acreditar em Deus! Acreditar na vida! Essa coragem k tantas vezes me falta e k tu tantas vezes conseguiste despertar! Com tds as tuas vivencias, com tds as tuas crenças, com toda a tua maneira d ser, e principalmente, com a toda tua enorme fé! Ao longo dos ultimos anos, para mim, td s tornou + compreencível e lógico, consequentemente, a minha fé é cada vez + forte, e agr sei k o caminho é este! Resta-m agradecer-t td o k nos ensinaste e dizer-t k as tuas palavras foram particularmente valiosas! Vou ter saudades, mas n posso ser tao egoísta ao ponto de dizer k preferia k ficasses...Espero 1 dia poder comunicar-te k também vou partir, procurar o k desejo...td isto agr n passa de 1 lindo sonho e sei k para o realizar ainda vou ter mt k viver...Talvez 1 dia chegue a ter metade da tua fé, aí sim, tenho a certeza d k estarei preparada! Desejo-t as maiores felicidades! K td aconteça como tu sempre imaginaste!...Desculpa a paciência k tiveste para ler td isto, mas, para mim, é mt importante dizer-te: OBRIGADA por "procurares deixar o mundo 1 pouco melhor do ke o encontraste!" ;-) Bjs da tua catecúmena...lol

Tani disse...

És Linda! e claro q tem coragem... a coragem de dizer que Sim... de não fugir a este Sim... obrigada por estas palavras tão puras... tão verdadeiras... sim estás preparada... quando se diz assim um Sim é porque só se pode estar!...esqueçe o tempo... vive sem tempo nem espaço... És Linda assim... lembra-te desta tua coragem qd e se te faltar por alguma razão!

bjs

Me disse...

um beijo enorme de obrigado pelo ano que passou, pela partilha, pela compreensão, pelas lágrimas que partilhei contigo...

Boa sorte Lichinga!!!

Anónimo disse...

Para mim és corajosa pela tua capacidade de despreendimento. Agradeço muito Àquele me ama por ter colocado uma pessoa como tu no meu caminho. E deixo aqui um pedido de desculpas público pela pouc atenção que te tenho dado nesta contagem decrescente para Moçambique...gmdt*magda