segunda-feira, maio 08, 2006

fitas...

"Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer nada. À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do Mundo." - Fernando Pessoa
Escreveu assim esta citação a Susana na fita.
A nossa benção particular deu-me o stress de arranjar padre e coro e a incerteza de que estaria a fazer mesmo bem. Sabem, desde o início, que não concordava nada com isto. Que acho que a do Cardeal chega (que essa é que é a grande, a original, a com significado de Igreja), que se vocês não acreditam como eu acredito então para que é que queriam uma missa? No entanto (e falsas modéstias à parte), senti o dever e a obrigação de organizá-la, porque já que ia acontecer que fosse algo bem feito e com sentido. Mas ia-me perturbando (eu e a coerência..) e até me deu pesadelos. A invenção do dia da mãe e quase nenhum amigo meu poder ir cantar nesse dia... O meu anjo Filipe caído do céu e os anjinhos acessórios Bela, Dani, Dina, Mara e Tony (nem todos com a melhor das vozes mas com a melhor das vontades..) que fizeram com fosse possível. OBRIGADA!
Mas a vocês.. A vocês tudo o que podia dizer está naquele texto de acção de graças que fiz e que a Susana não conseguiu ler pelo melhor dos motivos - a comoção. E o que não está lá está nas vossas fitas. Mas falta ainda dizer que valeu a pena. Que senti que no fundo foi uma oportunidade de vos dar o meu testemunho e de preparar uma coisa que é sempre muito especial de mim para vocês: a Eucaristia. Sei que algumas e algum (grande Pedro) não se sentiram bem com o não saber responder, agir... Mas para Deus basta sentir. Para mim basta vocês estarem lá. Para o Pe Javier basta ser uma oportunidade para evangelizar como ele disse. Por isso afinal fez sentido e foi muito importante. Foi o nosso momento.
E que 5 anos foram estes.. Hoje olhava pa vocês e pensei que o nosso curso nos torna lamechas, ou melhor, mais sensíveis ao outro.. Mas isso é tão bom.. Hoje senti que há 5 anos fiz a opção certa e, sem pretensões, que o nosso curso é do mais humanizante que existe (senão o mais!).
Gosto. De vocês.
Baci

1 comentário:

Anónimo disse...

Que pena não ter uma fita tua...